O Diretor Marcio Augusto

Diretor Marcio Augusto

Oficina do Ator, Rio de Janeiro (RJ)


Atuou durante dez anos na Rede Globo, onde dirigiu, entre outros produtos: Malhação, Linha Direta, No Limite, Caça Talentos, Meu Bem Querer, A Indomada, Cara e Coroa​, ​e ajudou a implantar o 'Big Brother Brasil', tendo participado das ​três primeiras edições.



Atrizes como Lais Pinho ​(a Amanda de Rock Story), Bianca Vedovato (a Tonton de Malhação), ​Malu Pizzato (a Martinha de Malhação)​, Nivea Stelmann, José Loreto (o Darkson), Rômulo Estrela (o ​Chalaça de Novo Mundo), Bruno Gagliasso, Pérola Faria (Record)​,​ Thaís Fersoza (Record), Juliana Knust, Thiago Lacerda, Fernanda de Freitas, Sheron Menezes, Marcio Killing, Eduardo Coutinho (Araguaia), Malu Stanchi (a Graciosa de Aquele Beijo), ​Neiva Cristtall (Tapas e Beijos) e muitos outros atores já conhecidos no mercado televisivo estudaram com Marcio Augusto.

Currículo resumido

Marcio Augusto é diretor de programas de TV e trabalha em televisão desde 1994, onde começou como assistente de direção na novela "A Viagem", de Ivany Ribeiro, na Rede Globo de Televisão.

Com 30 anos de profissão, começou no teatro como ator, autor e posteriormente chegou a diretor, onde se especializou na direção de atores. Além disso, Márcio Augusto é roteirista de cinema, ator de TV e teatro e diretor de programas de TV.

Como ator Márcio Augusto já atuou em diversas novelas, tendo feito recentemente participações especiais em Passione, Vidas em Jogo, 10 Mandamentos, O Rico e Lázaro.

Atualmente é também o diretor do canal de filmes na web Youtube.com/oficinadoatorfilmes onde já produziu diversos curtas com alguns atores experientes e outros lançamentos.

No ano de 2013, Márcio Augusto escreveu e dirigiu o piloto de seriado 'Um Casal Fora de Série', filmado com a atriz Nívea Stelmann e alunos da Oficina do Ator. O piloto foi o vencedor no Festival Internacional de Televisão. Em vista dessa premiação, o Marcio foi convidado para ir à Las Vegas participar de uma Feira Internacional de Cinema e TV.